quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Honestidade

Há poucos dias, em uma reunião de família encontrei um sobrinho que as vistas dos demais é o próprio pecado. Tenho uma família muito religiosa, mas muito julgadora também. Existem alguns membros nesta família tentando investir em uma namorada descente na moral e nos bons costumes para este meu sobrinho. O mesmo ao saber do arranjo simplesmente respondeu: Eu quero é transar! O coitado quase foi excomungado, pois transar sem um verdadeiro compromisso a vista de todos que ali se encontravam é um pecado mortal. Eu lhes pergunto: não seria mais pecaminoso se o mesmo quisesse pegar a donzela e bagunçar com a mesma? No meu entender o que ele quis dizer foi o seguinte: "- Esta não me interessa, é moça de família, não quero um compromisso tão sério agora, o que desejo é estar na noite, curtindo minhas farras e com quem queira e tenha o mesmo raciocínio que o meu".
Por que é tão complicado você ter o desejo de usar da honestidade pra fazer jus à sua opinião. Se o mesmo pegasse a mocinha de família e resolvesse bagunçá-la estaria sendo julgado e condenado da mesma forma. Acredito que antes de dar opiniões a respeito das opiniões dos outros pertencendo a algum tipo de religião ou não, deveríamos nos questionar muito mais e ao invés de estarmos condenando, tentaríamos compreender que nem tudo é tão feio e pecaminoso aos nossos olhos quanto parece. Onde está a fé daqueles que se julgam tão confiantes em Deus? Tudo acontece no tempo dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário