segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Para onde caminha nossos adolescentes?

Jogos atuais... São criados para diversão ou para lucro de seus produtores?
Os jogos atuais não nos servem mais somente como diversão, mas sim como uma grande disputa e alienação. 

Não consigo mais vê-los como jogos que você sente prazer de jogar até o final e mostrar para os amigos que você já o completou, sem ouvir do próprio amigo reclamação... 
Na atualidade, todos os jogos estão voltados para uma visão somente financeira. E os usuários adolescentes, quanto mais gastam, mais exigem de si mesmo. Disputam por espaço até mesmo com os amigos. Temos vários sites de games onde poderíamos ao mesmo tempo disputar e curtir uma boa amizade, mas ao invés disso nos levam a fazer inimigos. Tudo por culpa da alienação que estes jogos andam criando, nos levam a conhecer "adversários". Adolescentes que jogam crendo em grandes benefícios; adolescentes influenciados por estes jogos de forma muito errônea. Existem jogos onde crianças de 7 a 13 anos se vê numa opção de escolha abusiva onde ela fica entre as seguintes opções:

* Pago e tenho aqueles benefícios de alta qualidade onde irei ficar mais forte que os outros ou não devo gastar meu dinheiro?

* Será que sem gastar ficarei forte? Mas se não pagar, não ficarei igual àqueles que usam créditos e vestem seus personagens com roupas brilhantes e que ficarão com pontos maiores que os meus. Tenho que gastar!
Esses tipos de jogos que estão levando os adolescentes para esta alienação deveriam existir? Creio que não! Acho que este sistema deveria ser proibido pela rede.
Sei que um jogo tem seu criador e com ele o lucro do mesmo, mas o mau feitor que tem por objetivo o "enriquecer" não tá nem ai para estes adolescentes alienados que estão em destaque cada vez mais acentuado; a própria rede não tá nem ai para uma certa vigilância onde haja um controle para o que anda acontecendo. Não ando vendo estes jogos de games como algo natural para adolescentes. Até mesmo muitos pais destes jovens que optam por estes games, nem se preocupam em saber o que seus filhos andam fazendo quando estão numa lan house da vida ou entram na internet se conectando a estes tipos de jogos. Vários desses adolescentes estão jogando sem conseguir enxergar que estão errados. Quando jogam, não percebem ser o fundo lucrativo deste sistema. São manipulados o tempo inteiro pelo trabalho da empresa desses games? No meu modo de ver, as pessoas que jogam (são os verdadeiros monstros) os zumbis que servem de fachada. As empresas por meio destes, têm grandes lucros financeiros e criam jogos cada vez mais alucinantes, onde os jogadores tornam-se cada vez mais viciados, alucinados e cada vez mais pobres por dentro, por querer acreditar que são feitos para a disputa, por viver gastando o pouco que tem e o que não tem em busca de diversão, tentando se comparar a um meio social ao qual muitos nem pertencem.
Relatem sobre isso.....

Obs: Postagem criada por um sobrinho de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário