segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Viuvez – fato consumado

Como aprender a conviver com ela:
Em primeiro lugar, toda mulher quanto 'cidadã' tem por obrigação manter todos os documentos exigidos pela sociedade em dia, independente de viver ou não maritalmente com alguém. Mas se por um acaso acontecer a calamidade da viuvez em sua vida como aconteceu na minha, esteja preparada para estas pequenas dicas:
1ª Estar com seus documentos em dia, principalmente o título de eleitor;

2ª Aceitar-se como tal. Nunca se lamente por muito tempo. Principalmente se tiver filhos menores para cuidar. (Busque força em orações sempre...)

3ª Providencie com urgência toda a documentação que possa comprovar que vivia maritalmente ao lado do seu parceiro;

4ª Se o mesmo estivesse na ativa vá ao local onde ele trabalhava e solicite a baixa da carteira de trabalho; se não! Agende uma data por telefone no INSS para resolver a situação da sua pensão.

5ª Procure entender que a partir deste fato você passará a ser o homem e a mulher da casa. Não se entregue aos famosos comprimidos, se começar por este caminho não conseguirá parar.

6ª Se os filhos estiverem na escola, incentive-os a não parar de estudar, pois é através dos estudos que os mesmos poderão vir a conquistar um futuro melhor.

7ª Busque por uma profissão se não tiver, é a melhor forma de recomeçar uma vida nova.
*Obs: Através da viuvez passamos a nos sentir vazias. Chega-se a acreditar que conforme o passar do tempo não conseguiremos forças pra mais nada. Não creia neste vazio, tente preenchê-lo com tudo de positivo que esteja ao seu redor, pois sua vida e rotina continuarão. E será a partir desse momento que passará a perceber o quanto aqueles que estão a sua volta precisam de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário